sicnot

Perfil

País

Estivadores exigem fim de profissão "ao estilo do século XIX"

Estivadores exigem fim de profissão "ao estilo do século XIX"

O Presidente do Sindicato dos Estivadores acusa a polícia de violar o direito à greve. Cerca de quatro dezenas de estivadores estão concentrados junto à entrada do Porto de Lisboa, em Alcântara, ladeados por dezenas de polícias. António Mariano não põe de parte a possibilidade de um entendimento, mas só se acabar "a profissão como era no século XIX".-

  • Contentores começam a sair do Porto de Lisboa
    0:36

    País

    Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.