sicnot

Perfil

País

Miguel Albuquerque quer "regime de excecionalidade" para greves longas

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Miguel Albuquerque quer "regime de excecionalidade" para greves longas

Miguel Albuquerque disse que os serviços mínimos decretados devido à greve dos estivadores não estão a ser suficientes para colmatar as necessidades da população madeirense. O presidente do Governo Regional da Madeira, que recusou discutir as razões da greve, referiu que, havendo importação de bens de cerca de 80%, é necessário ter em conta um regime de excecionalidade para ilhas. Miguel Albuquerque admitiu que a região está a ser fortemente afetada no comércio e economia.

  • Estivadores mantêm greve até 16 de junho
    2:28

    Economia

    Os estivadores vão manter-se em greve até 16 de junho, tal como estava previsto, e deixam em aberto um prolongamento. Contudo, no final do plenário de hoje, o presidente do sindicato admitiu estar disponível para voltar às negociações. Os estivadores aguardam que o Governo crie condições para voltar a sentar os parceiros à mesma mesa e garantem que têm cumprido os serviços mínimos. O conflito laboral no Porto de Lisboa dura desde 2012, quando se começou a discutir o novo regime do trabalho portuário.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14