sicnot

Perfil

País

Miguel Albuquerque quer "regime de excecionalidade" para greves longas

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Miguel Albuquerque quer "regime de excecionalidade" para greves longas

Miguel Albuquerque disse que os serviços mínimos decretados devido à greve dos estivadores não estão a ser suficientes para colmatar as necessidades da população madeirense. O presidente do Governo Regional da Madeira, que recusou discutir as razões da greve, referiu que, havendo importação de bens de cerca de 80%, é necessário ter em conta um regime de excecionalidade para ilhas. Miguel Albuquerque admitiu que a região está a ser fortemente afetada no comércio e economia.

  • Estivadores mantêm greve até 16 de junho
    2:28

    Economia

    Os estivadores vão manter-se em greve até 16 de junho, tal como estava previsto, e deixam em aberto um prolongamento. Contudo, no final do plenário de hoje, o presidente do sindicato admitiu estar disponível para voltar às negociações. Os estivadores aguardam que o Governo crie condições para voltar a sentar os parceiros à mesma mesa e garantem que têm cumprido os serviços mínimos. O conflito laboral no Porto de Lisboa dura desde 2012, quando se começou a discutir o novo regime do trabalho portuário.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor