sicnot

Perfil

País

PJ tenta identificar corpo encontrado no mar em Milfontes

A Polícia Judiciária (PJ) iniciou hoje diligências para tentar identificar o corpo de um homem encontrado no último sábado, no mar, em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo, disse à agência Lusa fonte policial.

O corpo, em avançado estado de decomposição, apareceu a boiar no sábado à tarde, junto ao porto de pesca de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja, tendo o alerta sido dado por um popular.

Indicando que a investigação passou hoje para a alçada da PJ, a mesma fonte reconheceu haver dificuldades na identificação do homem, devido ao elevado estado de decomposição do cadáver, sem cabeça e que não permite a recolha de impressões digitais.

A fonte admitiu que o corpo possa ser de um homem dado como desaparecido na zona de Odemira, mas tal só poderá ser confirmado depois da identificação.

O corpo foi resgatado no sábado por uma lancha salva-vidas da Estação Salva-Vidas de Sines, com o apoio da Polícia Marítima e de um mergulhador civil e encaminhado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.