sicnot

Perfil

País

PJ tenta identificar corpo encontrado no mar em Milfontes

A Polícia Judiciária (PJ) iniciou hoje diligências para tentar identificar o corpo de um homem encontrado no último sábado, no mar, em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo, disse à agência Lusa fonte policial.

O corpo, em avançado estado de decomposição, apareceu a boiar no sábado à tarde, junto ao porto de pesca de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja, tendo o alerta sido dado por um popular.

Indicando que a investigação passou hoje para a alçada da PJ, a mesma fonte reconheceu haver dificuldades na identificação do homem, devido ao elevado estado de decomposição do cadáver, sem cabeça e que não permite a recolha de impressões digitais.

A fonte admitiu que o corpo possa ser de um homem dado como desaparecido na zona de Odemira, mas tal só poderá ser confirmado depois da identificação.

O corpo foi resgatado no sábado por uma lancha salva-vidas da Estação Salva-Vidas de Sines, com o apoio da Polícia Marítima e de um mergulhador civil e encaminhado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12