sicnot

Perfil

País

Cinco distritos do continente sob aviso amarelo no sábado devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para cinco os distritos de Portugal continental que vão estar, no sábado, sob 'Aviso Amarelo', devido à previsão de chuva.

© Brendan McDermid / Reuters

Aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, junta-se agora o de Coimbra, sendo cinco os distritos que vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 03:00 e as 18:00 de sábado devido à previsão de chuva, segundo o IPMA.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir da manhã, com aguaceiros, mais frequentes no litoral das regiões norte e centro, sendo fracos na região sul.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:36

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir da manhã, com aguaceiros, mais frequentes no litoral das regiões norte e centro, sendo fracos na região sul.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51