sicnot

Perfil

País

Cinco distritos do continente sob aviso amarelo no sábado devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para cinco os distritos de Portugal continental que vão estar, no sábado, sob 'Aviso Amarelo', devido à previsão de chuva.

© Brendan McDermid / Reuters

Aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, junta-se agora o de Coimbra, sendo cinco os distritos que vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 03:00 e as 18:00 de sábado devido à previsão de chuva, segundo o IPMA.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir da manhã, com aguaceiros, mais frequentes no litoral das regiões norte e centro, sendo fracos na região sul.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:36

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir da manhã, com aguaceiros, mais frequentes no litoral das regiões norte e centro, sendo fracos na região sul.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47