sicnot

Perfil

País

Câmara de Matosinhos diz estarem a ser apuradas causas de acidente mortal

A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou hoje estarem a ser tomadas todas as medidas para apurar as causas do acidente num carrossel que causou a morte a um jovem de 17 anos.

"A Câmara Municipal de Matosinhos e a Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos (Ancima) asseguram que estão a ser tomadas todas as providências para garantir o apuramento das causas do sinistro, tendo o equipamento onde ocorreu o acidente sido já objeto de uma peritagem por parte da Divisão de Investigação Criminal da PSP", referiu a autarquia liderada por Guilherme Pinto em comunicado.

A Câmara Municipal de Matosinhos, em conjunto com a Ancima, lamentou "profundamente a morte de um jovem de 17 anos residente em Matosinhos", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família da vítima deste acidente".

No mesmo comunicado a autarquia e a Ancima "esclarecem ainda que todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes".

De acordo com fonte do hospital Pedro Hispano, o jovem de 17 anos chegou ao hospital já em paragem cardiorrespiratória, foi ainda transportado para a sala de emergência, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.