sicnot

Perfil

País

Câmara de Matosinhos diz estarem a ser apuradas causas de acidente mortal

A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou hoje estarem a ser tomadas todas as medidas para apurar as causas do acidente num carrossel que causou a morte a um jovem de 17 anos.

"A Câmara Municipal de Matosinhos e a Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos (Ancima) asseguram que estão a ser tomadas todas as providências para garantir o apuramento das causas do sinistro, tendo o equipamento onde ocorreu o acidente sido já objeto de uma peritagem por parte da Divisão de Investigação Criminal da PSP", referiu a autarquia liderada por Guilherme Pinto em comunicado.

A Câmara Municipal de Matosinhos, em conjunto com a Ancima, lamentou "profundamente a morte de um jovem de 17 anos residente em Matosinhos", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família da vítima deste acidente".

No mesmo comunicado a autarquia e a Ancima "esclarecem ainda que todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes".

De acordo com fonte do hospital Pedro Hispano, o jovem de 17 anos chegou ao hospital já em paragem cardiorrespiratória, foi ainda transportado para a sala de emergência, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.