sicnot

Perfil

País

Câmara de Matosinhos diz estarem a ser apuradas causas de acidente mortal

A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou hoje estarem a ser tomadas todas as medidas para apurar as causas do acidente num carrossel que causou a morte a um jovem de 17 anos.

"A Câmara Municipal de Matosinhos e a Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos (Ancima) asseguram que estão a ser tomadas todas as providências para garantir o apuramento das causas do sinistro, tendo o equipamento onde ocorreu o acidente sido já objeto de uma peritagem por parte da Divisão de Investigação Criminal da PSP", referiu a autarquia liderada por Guilherme Pinto em comunicado.

A Câmara Municipal de Matosinhos, em conjunto com a Ancima, lamentou "profundamente a morte de um jovem de 17 anos residente em Matosinhos", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família da vítima deste acidente".

No mesmo comunicado a autarquia e a Ancima "esclarecem ainda que todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes".

De acordo com fonte do hospital Pedro Hispano, o jovem de 17 anos chegou ao hospital já em paragem cardiorrespiratória, foi ainda transportado para a sala de emergência, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.