sicnot

Perfil

País

Jovem ferido com gravidade em acidente nas festas do Senhor de Matosinhos

Um jovem de 17 anos ficou hoje ferido com gravidade depois de um acidente num carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos, disseram as autoridades.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 16:33 para um jovem que teria caído de um carrossel e que estaria em paragem cardiorrespiratória.

Os Bombeiros de Leixões adiantaram ainda que se trataria de uma cadeira do carrossel que se teria soltado, tendo o jovem sido transportado para o hospital Pedro Hispano.

No local estão também elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos com os pelouros da Cultura e Turismo, Fernando Rocha.

"A festa do Senhor de Matosinhos é um momento alto entre as romarias do concelho e do norte do país, e constitui um acontecimento importante para o concelho e toda a sua população", pode ler-se na página da autarquia sobre o evento que termina hoje.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.