sicnot

Perfil

País

Marcelo vai dizer a Merkel que é injusto castigar Portugal por não ter cumprido défice

Marcelo vai dizer a Merkel que é injusto castigar Portugal por não ter cumprido défice

Marcelo Rebelo de Sousa chega hoje a Berlim para uma visita oficial de dois dias. O Presidente da República vai tentar convencer o homólogo alemão e a chanceler Angela Merkel de que seria uma injustiça que Portugal fosse alvo de sanções de Bruxelas. Marcelo vai ainda pedir o apoio da Alemanha para que as instituições europeias não bloqueiem processos em curso na banca nacional.

  • Marcelo discute com Angela Merkel sanções a Portugal

    Economia

    O Presidente da República vai este fim de semana a Berlim. A visita já estava na agenda há algum tempo, mas Marcelo Rebelo de Sousa garante que um dos temas a ser discutido com a chanceler alemã será a aplicação de sanções a Portugal. Esta quarta-feira o ministro das Finanças alemão afirmou ser a favor de castigar Portugal e Espanha pelo não cumprimento da meta do défice. Marcelo considera uma injustiça, diz que há razões que explicam o incumprimento e promete explicá-las a Angela Merkel.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.