sicnot

Perfil

País

Marcelo vai dizer a Merkel que é injusto castigar Portugal por não ter cumprido défice

Marcelo vai dizer a Merkel que é injusto castigar Portugal por não ter cumprido défice

Marcelo Rebelo de Sousa chega hoje a Berlim para uma visita oficial de dois dias. O Presidente da República vai tentar convencer o homólogo alemão e a chanceler Angela Merkel de que seria uma injustiça que Portugal fosse alvo de sanções de Bruxelas. Marcelo vai ainda pedir o apoio da Alemanha para que as instituições europeias não bloqueiem processos em curso na banca nacional.

  • Marcelo discute com Angela Merkel sanções a Portugal

    Economia

    O Presidente da República vai este fim de semana a Berlim. A visita já estava na agenda há algum tempo, mas Marcelo Rebelo de Sousa garante que um dos temas a ser discutido com a chanceler alemã será a aplicação de sanções a Portugal. Esta quarta-feira o ministro das Finanças alemão afirmou ser a favor de castigar Portugal e Espanha pelo não cumprimento da meta do défice. Marcelo considera uma injustiça, diz que há razões que explicam o incumprimento e promete explicá-las a Angela Merkel.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.