sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde, aguaceiros fracos nas regiões norte e centro, mais prováveis nas regiões montanhosas durante o início da tarde.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste a sul do Cabo Raso e nas terras altas a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões do interior.

Na Madeira prevê-se céu geralmente pouco nublado e vento em geral fraco do quadrante norte.

Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, neblinas durante a madrugada, condições favoráveis à ocorrência de trovoada a partir da tarde e períodos de chuva pontualmente forte, passando a aguaceiros nos grupos ocidental e central e vento sudoeste bonançoso, tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora e soprando temporariamente de sul.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 12 e 21 graus Celsius, no Porto entre 12 e 18, em Vila Real entre 08 e 18, em Viseu entre 07 e 18, em Bragança entre 07 e 19, na Guarda entre 07 e 15, em Coimbra entre 12 e 19, em Castelo Branco entre 09 e 21, em Santarém entre 11 e 22, em Évora entre 11 e 24, em Beja entre 10 e 24, em Faro entre 14 e 25, no Funchal entre 16 e 22, em Ponta Delgada entre 16 e 20, na Horta entre 17 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 19.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.