sicnot

Perfil

País

SNS pagou 100 M€ em cirurgias a hospitais privados

Nos últimos dois anos, os hospitais públicos pagaram cerca de 100 milhões de euros em cirurgias feitas no privado para reduzir as listas de espera.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias que revela que as operações foram feitas através dos chamados vales-cirurgia emitidos ao final de seis meses de o doente estar à espera.

Só em 2015 foram emitidos mais 111 mil vales que levaram à realização de mais de 20 mil e duzentas operações, com um custo de 36 milhões de euros.

O ano terminou com perto de 194 mil utentes na lista de inscritos para cirurgia, mais dez mil que em 2014. O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é o que tem a fatura mais alta e mais de duas mil e quinhentas cirurgias realizadas fora.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.