sicnot

Perfil

País

SNS pagou 100 M€ em cirurgias a hospitais privados

Nos últimos dois anos, os hospitais públicos pagaram cerca de 100 milhões de euros em cirurgias feitas no privado para reduzir as listas de espera.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias que revela que as operações foram feitas através dos chamados vales-cirurgia emitidos ao final de seis meses de o doente estar à espera.

Só em 2015 foram emitidos mais 111 mil vales que levaram à realização de mais de 20 mil e duzentas operações, com um custo de 36 milhões de euros.

O ano terminou com perto de 194 mil utentes na lista de inscritos para cirurgia, mais dez mil que em 2014. O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é o que tem a fatura mais alta e mais de duas mil e quinhentas cirurgias realizadas fora.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57