sicnot

Perfil

País

MP pede 13 a 16 anos de prisão para Oliveira Costa

O Ministério Público pediu 13 a 16 anos de prisão para Oliveira Costa, o antigo presidente do Banco Português de Negócios. Nas alegações finais, o MP pediu penas de prisão para 14 dos 15 arguidos, efetivas para seis deles.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

Para os restantes arguidos do processo BPN, o Ministério Público pede para Luís Caprichoso, ex-gestor do Banco Português de Negócios, uma pena de 10 a 12 anos de prisão, para José Vaz ex-presidente do Banco Insular, os procuradores pediram entre 9 a 10 anos de cadeia e para Francisco Sanches, outro ex-gestor do BPN, pediram entre 8 e 9 anos.

O procurador Jorge Malhado pediu ainda para Telmo Reis uma pena de 7 anos e meio a 8 anos e meio de prisão, para Ricardo Oliveira, 5 anos e meio e para José Monteverde 3 anos e meio com pena suspensa.

O julgamento do caso BPN começou em dezembro de 2010.

Oliveira Costa e outros 14 arguidos são acusados de terem sido os responsáveis por crimes financeiros que levaram ao descalabro do banco.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus