sicnot

Perfil

País

MP pede 13 a 16 anos de prisão para Oliveira Costa

O Ministério Público pediu 13 a 16 anos de prisão para Oliveira Costa, o antigo presidente do Banco Português de Negócios. Nas alegações finais, o MP pediu penas de prisão para 14 dos 15 arguidos, efetivas para seis deles.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

Para os restantes arguidos do processo BPN, o Ministério Público pede para Luís Caprichoso, ex-gestor do Banco Português de Negócios, uma pena de 10 a 12 anos de prisão, para José Vaz ex-presidente do Banco Insular, os procuradores pediram entre 9 a 10 anos de cadeia e para Francisco Sanches, outro ex-gestor do BPN, pediram entre 8 e 9 anos.

O procurador Jorge Malhado pediu ainda para Telmo Reis uma pena de 7 anos e meio a 8 anos e meio de prisão, para Ricardo Oliveira, 5 anos e meio e para José Monteverde 3 anos e meio com pena suspensa.

O julgamento do caso BPN começou em dezembro de 2010.

Oliveira Costa e outros 14 arguidos são acusados de terem sido os responsáveis por crimes financeiros que levaram ao descalabro do banco.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.