sicnot

Perfil

País

Vila Meã realiza vigília contra cortes de financiamento no ensino associativo

Vila Meã realiza vigília contra cortes de financiamento no ensino associativo

Pais, alunos, professores e comunidade em geral saíram às ruas para uma vigília contra o corte de financiamento que impossibilitará o Externato de Vila Meã, no concelho de Amarante, de abrir novas turmas de 5º, 6º e 7º anos. O diretor da instituição diz que o Governo deve ponderar a situação, tendo em conta a falta de oferta pública na região.

  • Governo diz que contratos de associação são assunto encerrado
    1:33

    País

    O Governo português diz que a questão dos contratos de associação com os colégios está encerrada, uma vez que o Ministério da Educação fica vinculado à interpretação da Procuradoria-Geral da República. Ainda assim, o Executivo está disposto a discutir outras parcerias. Contudo pede aos pais que não matriculem os filhos em turmas, porque não vai ceder a essa pressão. No dia 18 de junho está marcada uma manifestação nacional a favor das escolas públicas.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26