sicnot

Perfil

País

Marcelo elogia apoio do PCP e BE ao Governo em entrevista ao Die Welt

Marcelo elogia apoio do PCP e BE ao Governo em entrevista ao Die Welt

Marcelo Rebelo de Sousa deu uma entrevista ao jornal alemão Die Welt na qual diz que o programa que o Governo está a implementar não fica muito longe daquilo que o governo de Passos Coelho fez. O Presidente da República dá ainda sinais de acreditar na estabilidade do Executivo de Costa e diz que PCP e Bloco de Esquerda têm sabido aceitar a realidade.

  • PR defende descentralização e diz que vai estar atento ao processo
    1:07

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou hoje que vai "estar atento" ao processo de descentralização e afirmou que a solução encontrada terá que ser estável, funcionar bem e respeitar a Constituição. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou também que há formas diferentes de descentralizar os serviços do Estado. O chefe de Estado participou hoje na abertura da Grande Conferência do Jornal de Notícias - "40 Anos do Poder Local Democrático -- Descentralização, Pedra Angular da Reforma do Estado", onde considerou que esta é a altura para se falar da descentralização, sendo que "o Estado português precisa" dessa reforma do Estado.

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.