sicnot

Perfil

País

Marcelo elogia apoio do PCP e BE ao Governo em entrevista ao Die Welt

Marcelo elogia apoio do PCP e BE ao Governo em entrevista ao Die Welt

Marcelo Rebelo de Sousa deu uma entrevista ao jornal alemão Die Welt na qual diz que o programa que o Governo está a implementar não fica muito longe daquilo que o governo de Passos Coelho fez. O Presidente da República dá ainda sinais de acreditar na estabilidade do Executivo de Costa e diz que PCP e Bloco de Esquerda têm sabido aceitar a realidade.

  • PR defende descentralização e diz que vai estar atento ao processo
    1:07

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou hoje que vai "estar atento" ao processo de descentralização e afirmou que a solução encontrada terá que ser estável, funcionar bem e respeitar a Constituição. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou também que há formas diferentes de descentralizar os serviços do Estado. O chefe de Estado participou hoje na abertura da Grande Conferência do Jornal de Notícias - "40 Anos do Poder Local Democrático -- Descentralização, Pedra Angular da Reforma do Estado", onde considerou que esta é a altura para se falar da descentralização, sendo que "o Estado português precisa" dessa reforma do Estado.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.