sicnot

Perfil

País

Pólenes em níveis muito elevados em todo o país a partir de sexta-feira

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todas as regiões de Portugal Continental, a partir de sexta-feira e durante uma semana, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

© Dani Cardona / Reuters

Segundo o Boletim Polínico, na região de Trás-Os-Montes e Alto Douro, predominam os pólenes de carvalhos, oliveira, castanheiro e pinheiro e das ervas gramíneas e parietária.

Na zona do Porto, os pólenes mais predominantes são também os dos carvalhos, oliveira e castanheiro, e, nas ervas, predominam as gramíneas e parietária.

Na zona da Beira Interior, as concentrações predominantes são de carvalhos e oliveira e das ervas gramíneas.

Na Beira Litoral, destacam-se os pólenes das árvores oliveira, carvalhos e castanheiro, e das ervas gramíneas e parietária.

Em Lisboa e Setúbal, predominam os pólenes de oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas e parietária.

No Alentejo e no Algarve dominam também os pólenes das oliveiras e do sobreiro e das ervas gramíneas.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores os pólenes estarão em níveis baixos, com predomínio do pinheiro e da bétula, assim como das ervas gramínea, urtiga e parietária.

Lusa

  • Níveis de pólen cada vez mais elevados

    País

    A produção de pólenes em Portugal está a aumentar e as pessoas mais sensíveis começam a sentir os sintomas cada vez mais cedo, segundo um estudo nacional que avaliou as mudanças registadas nos últimos 12 anos.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56