sicnot

Perfil

País

Pólenes em níveis muito elevados em todo o país a partir de sexta-feira

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todas as regiões de Portugal Continental, a partir de sexta-feira e durante uma semana, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

© Dani Cardona / Reuters

Segundo o Boletim Polínico, na região de Trás-Os-Montes e Alto Douro, predominam os pólenes de carvalhos, oliveira, castanheiro e pinheiro e das ervas gramíneas e parietária.

Na zona do Porto, os pólenes mais predominantes são também os dos carvalhos, oliveira e castanheiro, e, nas ervas, predominam as gramíneas e parietária.

Na zona da Beira Interior, as concentrações predominantes são de carvalhos e oliveira e das ervas gramíneas.

Na Beira Litoral, destacam-se os pólenes das árvores oliveira, carvalhos e castanheiro, e das ervas gramíneas e parietária.

Em Lisboa e Setúbal, predominam os pólenes de oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas e parietária.

No Alentejo e no Algarve dominam também os pólenes das oliveiras e do sobreiro e das ervas gramíneas.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores os pólenes estarão em níveis baixos, com predomínio do pinheiro e da bétula, assim como das ervas gramínea, urtiga e parietária.

Lusa

  • Níveis de pólen cada vez mais elevados

    País

    A produção de pólenes em Portugal está a aumentar e as pessoas mais sensíveis começam a sentir os sintomas cada vez mais cedo, segundo um estudo nacional que avaliou as mudanças registadas nos últimos 12 anos.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.