sicnot

Perfil

País

Costa anuncia mil milhões de euros em fundo de reabilitação urbana

O secretário-geral do PS, António Costa, anunciou hoje que o Governo aprovará na próxima reunião do Conselho de Ministros o fundo para a reabilitação urbana, que injetará mil milhões de euros no setor da construção.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"Na próxima quarta-feira o Conselho de Ministros aprovará o fundo para a reabilitação urbana, de forma a injetar na economia e dinamizar a construção cerca de mil milhões de euros que é necessário injetar para relançar um setor da economia que colapsou e que temos de relançar de forma inteligente", anunciou o líder socialista.

Na intervenção de abertura no 21.º Congresso do PS, António Costa incluiu uma "prestação de contas" da ação governativa e nesse momento fez o anúncio da aprovação do fundo para a reabilitação urbana e também que no próximo dia 1 de julho o IVA da restauração baixará de 23% para 13%.

António Costa defendeu o relançamento do setor da construção civil "não através de grandes obras públicas mas dando prioridade à reabilitação urbana" na necessidade mais vasta de dinamizar setor tradicionais da economia e não apenas o setor exportador.

Esses setores tradicionais, afirmou, têm "enorme potencial de criação de emprego sobretudo dirigido aos desempregados de longa duração não qualificados com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.