sicnot

Perfil

País

Costa anuncia mil milhões de euros em fundo de reabilitação urbana

O secretário-geral do PS, António Costa, anunciou hoje que o Governo aprovará na próxima reunião do Conselho de Ministros o fundo para a reabilitação urbana, que injetará mil milhões de euros no setor da construção.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"Na próxima quarta-feira o Conselho de Ministros aprovará o fundo para a reabilitação urbana, de forma a injetar na economia e dinamizar a construção cerca de mil milhões de euros que é necessário injetar para relançar um setor da economia que colapsou e que temos de relançar de forma inteligente", anunciou o líder socialista.

Na intervenção de abertura no 21.º Congresso do PS, António Costa incluiu uma "prestação de contas" da ação governativa e nesse momento fez o anúncio da aprovação do fundo para a reabilitação urbana e também que no próximo dia 1 de julho o IVA da restauração baixará de 23% para 13%.

António Costa defendeu o relançamento do setor da construção civil "não através de grandes obras públicas mas dando prioridade à reabilitação urbana" na necessidade mais vasta de dinamizar setor tradicionais da economia e não apenas o setor exportador.

Esses setores tradicionais, afirmou, têm "enorme potencial de criação de emprego sobretudo dirigido aos desempregados de longa duração não qualificados com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14