sicnot

Perfil

País

Presidente do Parlamento Europeu reuniu-se com Marcelo antes do jantar no Palácio da Cidadela

O presidente do Parlamento Europeu jantou esta noite com Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio Nacional da Cidadela, em Cascais. Entre os convidados estiveram membros do Governo, deputados portugueses ao Parlamento Europeu e o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

ANDR\303\211 KOSTERS

Antes do jantar oferecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e Martin Schulz estiveram reunidos. O teor da conversa não foi tornado público, mas um dos temas do dia foi o das eventuais sanções da Comissão Europeia a Portugal por défice excessivo. E Marcelo já afirmou que o país deve mostrar-se unido na rejeição desse cenário.

O jantar desta noite encerra o primeiro dia de uma visita a Portugal que só terminará amanhã, após Schulz discursar no Congresso do Partido Socialista.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24