sicnot

Perfil

País

Presidente do Parlamento Europeu reuniu-se com Marcelo antes do jantar no Palácio da Cidadela

O presidente do Parlamento Europeu jantou esta noite com Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio Nacional da Cidadela, em Cascais. Entre os convidados estiveram membros do Governo, deputados portugueses ao Parlamento Europeu e o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

ANDR\303\211 KOSTERS

Antes do jantar oferecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e Martin Schulz estiveram reunidos. O teor da conversa não foi tornado público, mas um dos temas do dia foi o das eventuais sanções da Comissão Europeia a Portugal por défice excessivo. E Marcelo já afirmou que o país deve mostrar-se unido na rejeição desse cenário.

O jantar desta noite encerra o primeiro dia de uma visita a Portugal que só terminará amanhã, após Schulz discursar no Congresso do Partido Socialista.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.