sicnot

Perfil

País

Pescador encontrado morto nas Caldas da Rainha depois de cair de uma ravina

Um pescador foi encontrado morto na Quebrada das Murteiras, a norte da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha. Ao início da noite de ontem foi dado o alerta para o 112 de uma pessoa que tinha caído de uma arriba. O homem de 44 anos vivia na Marinha Grande e terá caído de uma altura de 4 a 5 metros quando regressava com o irmão da pesca recreativa.

© Nguyen Huy Kham / Reuters

O irmão ainda tentou socorrer a vítima e ficou ferido, ainda que sem gravidade.

Na operação estiveram envolvidos meios da polícia marítima, da GNR, dos, do INEM e dos bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos.

  • Sporting adiado por mais dois dias
    1:41
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51