sicnot

Perfil

País

Buscas por suspeitas de tráfico e posse de armas na Grande Lisboa

Buscas por suspeitas de tráfico e posse de armas na Grande Lisboa

A PSP está a realizar buscas no bairro do Casalinho da Ajuda, em Lisboa, por suspeitas de tráfico e posse de armas. A operação estende-se a outros pontos da área metropolitana da capital.

Estão a ser cumpridos mais de 30 mandados de busca, desde as 07:00, na sequência de uma operação que começou há cerca de três meses.

A operação incide sobretudo sobre o tráfico e posse de armas de fogo, e além do Casalinho da Ajuda, está a decorrer em outras zonas da Área Metropolitana de Lisboa, como Cascais, Loures e Ameixoeira.

Nos locais estão elementos do Corpo de Investigação Criminal, Corpo de Intervenção e grupo cinotécnico, além de vários outros operacionais da PSP.

Com Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.