sicnot

Perfil

País

Ilhas Selvagens terão vigilância alargada

Portugal vai alargar para 20 milhas a vigilância das Ilhas Selvagens. A partir do final de agosto, a Polícia Marítima realiza o patrulhamento permanente com duas lanchas e pessoal disponível 24 horas diárias, durante todo o ano.

Espanha não quer que a ONU entregue o mar das Selvagens a Portugal

Espanha não quer que a ONU entregue o mar das Selvagens a Portugal

MIGUEL A. LOPES

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Defesa durante a inauguração das instalações requalificadas do posto local do Funchal. Marcos Perestrello adiantou que o sistema de comunicação será melhorado e instalado um radar para controlar a zona de pesca. Também a Marinha irá reforçar igualmente a presença na área das Ilhas Selvagens.

  • Cientistas querem preservar e alargar a reserva natural das ilhas Selvagens
    3:01

    País

    Cientistas de um projeto de conservação da National Geographic defendem o alargamento da reserva natural das Selvagens dos cerca de 9400 hectares atuais para pelo menos 124 mil hectares. As ilhas do arquipélago da Madeira foram objeto de uma expedição científica e são agora as estrelas de um documentário que mostra um local pujante de vida. Um dos últimos lugares quase intocados pelo homem no Atlântico norte.

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36