sicnot

Perfil

País

Ilhas Selvagens terão vigilância alargada

Portugal vai alargar para 20 milhas a vigilância das Ilhas Selvagens. A partir do final de agosto, a Polícia Marítima realiza o patrulhamento permanente com duas lanchas e pessoal disponível 24 horas diárias, durante todo o ano.

Espanha não quer que a ONU entregue o mar das Selvagens a Portugal

Espanha não quer que a ONU entregue o mar das Selvagens a Portugal

MIGUEL A. LOPES

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Defesa durante a inauguração das instalações requalificadas do posto local do Funchal. Marcos Perestrello adiantou que o sistema de comunicação será melhorado e instalado um radar para controlar a zona de pesca. Também a Marinha irá reforçar igualmente a presença na área das Ilhas Selvagens.

  • Cientistas querem preservar e alargar a reserva natural das ilhas Selvagens
    3:01

    País

    Cientistas de um projeto de conservação da National Geographic defendem o alargamento da reserva natural das Selvagens dos cerca de 9400 hectares atuais para pelo menos 124 mil hectares. As ilhas do arquipélago da Madeira foram objeto de uma expedição científica e são agora as estrelas de um documentário que mostra um local pujante de vida. Um dos últimos lugares quase intocados pelo homem no Atlântico norte.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.