sicnot

Perfil

País

Ilhas Selvagens terão vigilância alargada

Portugal vai alargar para 20 milhas a vigilância das Ilhas Selvagens. A partir do final de agosto, a Polícia Marítima realiza o patrulhamento permanente com duas lanchas e pessoal disponível 24 horas diárias, durante todo o ano.

Espanha não quer que a ONU entregue o mar das Selvagens a Portugal

Espanha não quer que a ONU entregue o mar das Selvagens a Portugal

MIGUEL A. LOPES

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Defesa durante a inauguração das instalações requalificadas do posto local do Funchal. Marcos Perestrello adiantou que o sistema de comunicação será melhorado e instalado um radar para controlar a zona de pesca. Também a Marinha irá reforçar igualmente a presença na área das Ilhas Selvagens.

  • Cientistas querem preservar e alargar a reserva natural das ilhas Selvagens
    3:01

    País

    Cientistas de um projeto de conservação da National Geographic defendem o alargamento da reserva natural das Selvagens dos cerca de 9400 hectares atuais para pelo menos 124 mil hectares. As ilhas do arquipélago da Madeira foram objeto de uma expedição científica e são agora as estrelas de um documentário que mostra um local pujante de vida. Um dos últimos lugares quase intocados pelo homem no Atlântico norte.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.