sicnot

Perfil

País

"Não contem connosco para fazer guerra contra a Europa"

"Não contem connosco para fazer guerra contra a Europa"

Pedro Passos Coelho avisou o Governo para não contar com o PSD para fazer "guerra" à União Europeia. O presidente do PSD esteve, esta noite, em Gaia, num encontro com militantes em que homenageou uma centena de autarcas locais. Deixou críticas à forma como o Governo tem falado sobre a aplicação de sanções e o cumprimento do défice.

  • Marcelo acredita em entendimento contra eventuais sanções
    3:00

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou, esta manhã, a Feira da Agricultura de Santarém. Entre provas de queijos, enchidos e bebidas, o Presidente da República aproveitou para anunciar a promulgação do diploma que abre linhas de crédito para suinicultores e produtores de leite. Marcelo acredita no entendimento entre esquerda e direita contra eventuais sanções a Portugal.

  • Jerónimo diz que Governo tem que rejeitar submissão à UE
    1:02

    País

    Jerónimo de Sousa insistiu esta tarde na rejeição das sanções da União Europeia por Portugal. No discurso de encerramento da Festa da Amizade, um encontro com apoiantes do partido em Almada, o secretário-geral comunista disse que o PCP tinha razão e que é preciso acabar com uma submissão às políticas de Bruxelas.

  • Governo francês condescendente com Portugal e Espanha sobre possíveis sanções
    1:41

    Economia

    As possíveis sanções a Portugal e Espanha continuam a marcar a agenda europeia. O Governo francês também falhou as metas orçamentais, mas não está em risco de ser castigado. Deste modo, o ministro francês das Finanças garante que vai defender os dois países na votação do próximo mês. A multa pode implicar a suspensão de fundos comunitários aos dois países. Assunção Cristas diz que António Costa é o culpado, caso Bruxelas aplique sanções a Portugal. A líder do CDS acusa o primeiro-ministro de não ter defendido o país como devia.

  • "Acho que não haverá sanções para Portugal porque elas são difíceis de justificar"
    2:58

    Economia

    Bruxelas quer multar Portugal por défice excessivo. Assunção Cristas diz que António Costa será o culpado caso a Comissão Europeia decida aplicar efetivamente essas sanções. Miguel Sousa Tavares acredita que "não haverá sanções para Portugal porque elas são difíceis de justificar" mas considera que o défice "tem muito a ver com a estagnação económica promovida pelas políticas da Alemanha". O comentador da SIC alerta que caso não haja sanções não nos devemos "desviar do principal que é não ultrapassar o défice deste ano."

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.