sicnot

Perfil

País

"Não contem connosco para fazer guerra contra a Europa"

"Não contem connosco para fazer guerra contra a Europa"

Pedro Passos Coelho avisou o Governo para não contar com o PSD para fazer "guerra" à União Europeia. O presidente do PSD esteve, esta noite, em Gaia, num encontro com militantes em que homenageou uma centena de autarcas locais. Deixou críticas à forma como o Governo tem falado sobre a aplicação de sanções e o cumprimento do défice.

  • Marcelo acredita em entendimento contra eventuais sanções
    3:00

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou, esta manhã, a Feira da Agricultura de Santarém. Entre provas de queijos, enchidos e bebidas, o Presidente da República aproveitou para anunciar a promulgação do diploma que abre linhas de crédito para suinicultores e produtores de leite. Marcelo acredita no entendimento entre esquerda e direita contra eventuais sanções a Portugal.

  • Jerónimo diz que Governo tem que rejeitar submissão à UE
    1:02

    País

    Jerónimo de Sousa insistiu esta tarde na rejeição das sanções da União Europeia por Portugal. No discurso de encerramento da Festa da Amizade, um encontro com apoiantes do partido em Almada, o secretário-geral comunista disse que o PCP tinha razão e que é preciso acabar com uma submissão às políticas de Bruxelas.

  • Governo francês condescendente com Portugal e Espanha sobre possíveis sanções
    1:41

    Economia

    As possíveis sanções a Portugal e Espanha continuam a marcar a agenda europeia. O Governo francês também falhou as metas orçamentais, mas não está em risco de ser castigado. Deste modo, o ministro francês das Finanças garante que vai defender os dois países na votação do próximo mês. A multa pode implicar a suspensão de fundos comunitários aos dois países. Assunção Cristas diz que António Costa é o culpado, caso Bruxelas aplique sanções a Portugal. A líder do CDS acusa o primeiro-ministro de não ter defendido o país como devia.

  • "Acho que não haverá sanções para Portugal porque elas são difíceis de justificar"
    2:58

    Economia

    Bruxelas quer multar Portugal por défice excessivo. Assunção Cristas diz que António Costa será o culpado caso a Comissão Europeia decida aplicar efetivamente essas sanções. Miguel Sousa Tavares acredita que "não haverá sanções para Portugal porque elas são difíceis de justificar" mas considera que o défice "tem muito a ver com a estagnação económica promovida pelas políticas da Alemanha". O comentador da SIC alerta que caso não haja sanções não nos devemos "desviar do principal que é não ultrapassar o défice deste ano."

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.