sicnot

Perfil

País

Antigo inspetor da PJ condenado por burla

Antigo inspetor da PJ condenado por burla

Um ex-inspetor da Polícia Judiciária de Aveiro, ligado à investigação de crimes económicos, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa, por ter burlado um colega da polícia num negócio de compra de ouro.

  • Burlões prometiam feitiços em troca de milhares de euros
    1:51

    País

    O Ministério Público acusou dois casais de crime de burla praticados em Arganil e no Fundão. Prometiam solução para todos os males, mas pediam pagamento antecipado em ouro e dinheiro. Uma das vítimas entregou meio milhão de euros em troca de um feitiço que curasse o neto e salvasse a filha.

  • Luso-francês acusado de burla aguarda extradição em prisão preventiva
    1:58

    País

    A Justiça francesa pediu a Portugal a extradição de um empresário luso francês suspeito de burlar um francês na compra de uma casa de 70 mil euros na Foz do Douro. Olivier da Silva, conhecido por ser casado com a relações públicas Claudia Jacques, já foi detido e vai aguardar em prisão domiciliária o desenrolar do processo de extradição.

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.