sicnot

Perfil

País

PSD e CDS apresentam texto alternativo ao PS a rejeitar sanções de Bruxelas

O PSD e o CDS responderam à carta do PS com um projecto de resolução conjunto contra eventuais sanções de bruxelas por défice excessivo.

Arquivo

Arquivo

A carta, enviada às bancadas da esquerda e assinada por Luís Montenegro e Nuno Magalhães, defende uma posição conjunta entre as bancadas, que possa obter o maior apoio parlamentar possível.


O texto não revela a posição dos dois partidos sobre o projecto socialista, mas vem anexado de um projecto de resolução alternativo.


A missiva que o Partido Socialista tinha enviado aos restantes líderes parlamentares continha, ao que a SIC pode apurar, um pedido para que sejam discutidas eventuais alterações que permitam a subscrição conjunta do texto por todas as forças políticas representadas na Assembleia da República.


Na resposta, PSD e CDS afirmam também a disponibilidade para analisar o conteúdo de um projecto que se pretende consensual.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44