sicnot

Perfil

País

PSD e CDS apresentam texto alternativo ao PS a rejeitar sanções de Bruxelas

O PSD e o CDS responderam à carta do PS com um projecto de resolução conjunto contra eventuais sanções de bruxelas por défice excessivo.

Arquivo

Arquivo

A carta, enviada às bancadas da esquerda e assinada por Luís Montenegro e Nuno Magalhães, defende uma posição conjunta entre as bancadas, que possa obter o maior apoio parlamentar possível.


O texto não revela a posição dos dois partidos sobre o projecto socialista, mas vem anexado de um projecto de resolução alternativo.


A missiva que o Partido Socialista tinha enviado aos restantes líderes parlamentares continha, ao que a SIC pode apurar, um pedido para que sejam discutidas eventuais alterações que permitam a subscrição conjunta do texto por todas as forças políticas representadas na Assembleia da República.


Na resposta, PSD e CDS afirmam também a disponibilidade para analisar o conteúdo de um projecto que se pretende consensual.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.