sicnot

Perfil

País

Todo o continente com risco muito alto de exposição à radiação UV

Todas as regiões de Portugal continental e a ilha da Madeira apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Reuters

Reuters

© Dominic Ebenbichler / Reuters

Para as regiões com risco muito alto de incêndio, o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado nolitoral oeste e nas regiões do interior centro e sul até aoinício da manhã.

Prevê também períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Raso e uma descida de temperatura, em especial nas regiões do interior. O vento soprará fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas dasregiões do Centro e Sul, em especial a partir da tarde, por vezescom rajadas até 60 km/h.

Para os Açores, as previsões apontam para o grupo ocidental (Flores e Corvo) céu muito geralmente nublado, períodos de chuva fraca durante a manhã e neblinas.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Faial e Pico), prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva e neblinas.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), são esperados períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade a partir da tarde, e aguaceiros fracos ao final da tarde, informa o IPMA na sua página na internet.

Na Madeira, a previsão aponta céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até ao início da manhã e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 23 graus Celsius em Lisboa, 21 no Porto, 30 em Faro, 21 em Ponta Delgada e 25 no Funchal.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à marge norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Última Hora

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.