sicnot

Perfil

País

Todo o continente com risco muito alto de exposição à radiação UV

Todas as regiões de Portugal continental e a ilha da Madeira apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Reuters

Reuters

© Dominic Ebenbichler / Reuters

Para as regiões com risco muito alto de incêndio, o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado nolitoral oeste e nas regiões do interior centro e sul até aoinício da manhã.

Prevê também períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Raso e uma descida de temperatura, em especial nas regiões do interior. O vento soprará fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas dasregiões do Centro e Sul, em especial a partir da tarde, por vezescom rajadas até 60 km/h.

Para os Açores, as previsões apontam para o grupo ocidental (Flores e Corvo) céu muito geralmente nublado, períodos de chuva fraca durante a manhã e neblinas.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Faial e Pico), prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva e neblinas.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), são esperados períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade a partir da tarde, e aguaceiros fracos ao final da tarde, informa o IPMA na sua página na internet.

Na Madeira, a previsão aponta céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até ao início da manhã e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 23 graus Celsius em Lisboa, 21 no Porto, 30 em Faro, 21 em Ponta Delgada e 25 no Funchal.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.