sicnot

Perfil

País

Todo o continente com risco muito alto de exposição à radiação UV

Todas as regiões de Portugal continental e a ilha da Madeira apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Reuters

Reuters

© Dominic Ebenbichler / Reuters

Para as regiões com risco muito alto de incêndio, o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado nolitoral oeste e nas regiões do interior centro e sul até aoinício da manhã.

Prevê também períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Raso e uma descida de temperatura, em especial nas regiões do interior. O vento soprará fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas dasregiões do Centro e Sul, em especial a partir da tarde, por vezescom rajadas até 60 km/h.

Para os Açores, as previsões apontam para o grupo ocidental (Flores e Corvo) céu muito geralmente nublado, períodos de chuva fraca durante a manhã e neblinas.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Faial e Pico), prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva e neblinas.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), são esperados períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade a partir da tarde, e aguaceiros fracos ao final da tarde, informa o IPMA na sua página na internet.

Na Madeira, a previsão aponta céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até ao início da manhã e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 23 graus Celsius em Lisboa, 21 no Porto, 30 em Faro, 21 em Ponta Delgada e 25 no Funchal.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.