sicnot

Perfil

País

Bebé de quatro meses morre dentro de carro na localidade de Várzea em Felgueiras

Um bebé de quatro meses de vida morreu hoje dentro de um carro na freguesia de Várzea, Felgueiras (Porto) e as causas ainda são desconhecidas, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O bebé, de sexo masculino, e que faria cinco meses no próximo dia 13 de junho, estava em paragem cardiorrespiratória quando os Bombeiros Voluntários de Felgueiras chegaram ao local, disse à Lusa Júlio Pereira, comandante daquela corporação, referindo que o alerta da ocorrência foi registado às 14.52 pelo CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes).

O bebé estava dentro de um automóvel com a sua avó enquanto a mãe tinha ido ao cabeleireiro, adiantou a mesma fonte e terá sido a avó a pedir ajuda para o neto.

Os bombeiros realizaram as primeiras manobras de salvamento durante vários minutos, depois chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães que executou as manobras de suporte de vida, mas o bebé "foi declarado morto no local", contou o comandante, referindo que o corpo foi levado para a morgue do Hospital de Guimarães que e que só a autópsia explicará a causa da morte.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.