sicnot

Perfil

País

Bebé de quatro meses morre dentro de carro na localidade de Várzea em Felgueiras

Um bebé de quatro meses de vida morreu hoje dentro de um carro na freguesia de Várzea, Felgueiras (Porto) e as causas ainda são desconhecidas, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O bebé, de sexo masculino, e que faria cinco meses no próximo dia 13 de junho, estava em paragem cardiorrespiratória quando os Bombeiros Voluntários de Felgueiras chegaram ao local, disse à Lusa Júlio Pereira, comandante daquela corporação, referindo que o alerta da ocorrência foi registado às 14.52 pelo CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes).

O bebé estava dentro de um automóvel com a sua avó enquanto a mãe tinha ido ao cabeleireiro, adiantou a mesma fonte e terá sido a avó a pedir ajuda para o neto.

Os bombeiros realizaram as primeiras manobras de salvamento durante vários minutos, depois chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães que executou as manobras de suporte de vida, mas o bebé "foi declarado morto no local", contou o comandante, referindo que o corpo foi levado para a morgue do Hospital de Guimarães que e que só a autópsia explicará a causa da morte.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15