sicnot

Perfil

País

Bebé de quatro meses morre dentro de carro na localidade de Várzea em Felgueiras

Um bebé de quatro meses de vida morreu hoje dentro de um carro na freguesia de Várzea, Felgueiras (Porto) e as causas ainda são desconhecidas, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O bebé, de sexo masculino, e que faria cinco meses no próximo dia 13 de junho, estava em paragem cardiorrespiratória quando os Bombeiros Voluntários de Felgueiras chegaram ao local, disse à Lusa Júlio Pereira, comandante daquela corporação, referindo que o alerta da ocorrência foi registado às 14.52 pelo CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes).

O bebé estava dentro de um automóvel com a sua avó enquanto a mãe tinha ido ao cabeleireiro, adiantou a mesma fonte e terá sido a avó a pedir ajuda para o neto.

Os bombeiros realizaram as primeiras manobras de salvamento durante vários minutos, depois chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães que executou as manobras de suporte de vida, mas o bebé "foi declarado morto no local", contou o comandante, referindo que o corpo foi levado para a morgue do Hospital de Guimarães que e que só a autópsia explicará a causa da morte.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.