sicnot

Perfil

País

Força aérea resgata tripulante de navio que navegava no Rio Tejo

Força aérea resgata tripulante de navio que navegava no Rio Tejo

Um tripulante de um navio foi resgatado com vida ao início da tarde desta terça-feira, quando navegava no Rio Tejo. Após o alerta do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a Força aérea ativou os meios necessários para a operação. Já passava do meio dia quando o helicóptero militar chegou à zona de operações, a 160 km a Noroeste do Montijo. Como mostram estas imagens da Força Aérea, foi resgatado um homem de 32 anos. É de origem filipina e tripulante de um barco com a bandeira das Ilhas Caimão. A operação terá terminado perto da uma da tarde. O paciente terá sido encaminhado de imediato para o hospital.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.