sicnot

Perfil

País

Casal ferido com gravidade após ser esfaqueado pelo filho

Um homem terá esfaqueado os pais na noite de terça-feira com uma navalha, no concelho de Moimenta da Beira, causando-lhes ferimentos considerados graves, disse hoje fonte da GNR de Viseu.

Google Maps

De acordo com o relações públicas da GNR de Viseu, José Machado, o agressor tem cerca de 30 anos e entregou-se ao início da noite de terça-feira no posto da GNR de Moimenta da Beira, onde terá confessado que esfaqueou os pais em casa, na povoação de Beira Valente, freguesia de Leomil.

"Chegou ao posto com uma navalha a dizer que tinha esfaqueado os pais. Acionámos os meios de socorro e dirigimo-nos ao local, tendo sido preciso arrombar a porta, que se encontrava fechada, para depois encontrarmos os pais feridos com golpes de navalha", revelou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, José Requeijo, informou que o casal, na casa dos 70 anos, foi conduzido inicialmente para a Urgência Básica do Centro de Saúde de Moimenta da Beira, seguindo depois para os Hospitais de Coimbra.

"Tinham ferimentos na zona da face e dos olhos, tendo sido transferidos para os serviços de oftalmologia dos Hospital de Coimbra", esclareceu.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.