sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente intensos e de granizo no Minho e Douro Litoral a partir da manhã e condições favoráveis à ocorrência de trovoada a partir da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a partir da manhã, e por vezes forte com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral, soprando forte nas terras altas por vezes com rajadas até 75 quilómetros por hora e descida da temperatura máxima, em especial no interior da região centro.

No sul a previsão aponta para céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se temporariamente muito nublado a partir da manhã e períodos de chuva ou aguaceiros, fracos, que serão pouco frequentes no Baixo Alentejo e Algarve.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte a partir da manhã, e soprando forte nas terras altas por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora e descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior e no sotavento algarvio.

Para a Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com boas abertas entre o início da manhã e o final da tarde, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao início da manhã, e ocorrência de aguaceiros a partir do final da tarde nas vertentes norte e zonas montanhosas, vento moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte, e pequena descida da temperatura máxima.

Nos Açores está previsto céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos ao final da tarde no grupo ocidental (Flores e Corvo) e vento nordeste fraco a bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 16 e 20 graus Celsius, no Porto entre 14 e 19, em Viana do Castelo entre 12 e 19, em Bragança entre 09 e 15, em Viseu entre 10 e 15, na Guarda entre 09 e 12, em Coimbra entre 14 e 19, em Castelo Branco entre 13 e 19, em Santarém entre 14 e 22, em Évora e Beja entre 14 e 22, em Faro entre 18 e 23, no Funchal entre 21 e 25, em Ponta Delgada entre 16 e 21, na Horta entre 17 e 22 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 18.

Com Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online