sicnot

Perfil

País

Trânsito reaberto após remoção de grua junto à Avenida Duque de Loulé, em Lisboa

A rua Camilo Castelo Branco, perpendicular à Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, reabriu à circulação automóvel hoje à tarde, depois da remoção da grua que quarta-feira caiu sobre um prédio, causando um morto, disse fonte policial.

Ant\303\263nio Cotrim

De acordo com as relações públicas da PSP de Lisboa, a circulação automóvel realiza-se sem restrições nestas duas artérias desde as 15:45 de hoje.

Os trabalhos de remoção da grua terminaram hoje às 09:20, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

"Os trabalhos decorreram todos dentro da normalidade, quer o corte quer a retirada dos bocados da grua", disse a mesma fonte.

O trânsito tinha sido cortado na tarde de quarta-feira na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, entre os cruzamentos com a rua Camilo Castelo Branco e a rua Luciano Cordeiro.

Fonte da Proteção Civil explicou que o braço da grua, que incluía uma cabine onde estava o manobrador, caiu sobre os números 42 e 44 da Rua Camilo Castelo Branco (perpendicular à Avenida Duque de Loulé), dois prédios de escritórios devolutos, mas o acidente obrigou à evacuação do número 46, de onde foram retirados 300 trabalhadores da EDP.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 15:50 de quarta-feira, tendo acorrido ao local elementos e veículos do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu na quarta-feira um inquérito e começou já as averiguações no local onde ocorreu o acidente, disse à Lusa fonte daquele serviço.

No local estiveram também os técnicos da Câmara Municipal de Lisboa responsáveis pela fiscalização da obra.

Lusa

  • Morreu manobrador da grua que caiu em Lisboa

    País

    Um homem morreu esta tarde, na queda de uma grua, na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, em Lisboa. Trata-se do manobrador da grua, que ficou preso na cabine a 30 metros de altura. O homem foi retirado do local e levado para o Hospital de S. José. De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu pouco depois das três e meia da tarde. O trânsito está ainda cortado no sentido Saldanha - Marquês.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.