sicnot

Perfil

País

Trânsito reaberto após remoção de grua junto à Avenida Duque de Loulé, em Lisboa

A rua Camilo Castelo Branco, perpendicular à Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, reabriu à circulação automóvel hoje à tarde, depois da remoção da grua que quarta-feira caiu sobre um prédio, causando um morto, disse fonte policial.

Ant\303\263nio Cotrim

De acordo com as relações públicas da PSP de Lisboa, a circulação automóvel realiza-se sem restrições nestas duas artérias desde as 15:45 de hoje.

Os trabalhos de remoção da grua terminaram hoje às 09:20, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

"Os trabalhos decorreram todos dentro da normalidade, quer o corte quer a retirada dos bocados da grua", disse a mesma fonte.

O trânsito tinha sido cortado na tarde de quarta-feira na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, entre os cruzamentos com a rua Camilo Castelo Branco e a rua Luciano Cordeiro.

Fonte da Proteção Civil explicou que o braço da grua, que incluía uma cabine onde estava o manobrador, caiu sobre os números 42 e 44 da Rua Camilo Castelo Branco (perpendicular à Avenida Duque de Loulé), dois prédios de escritórios devolutos, mas o acidente obrigou à evacuação do número 46, de onde foram retirados 300 trabalhadores da EDP.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 15:50 de quarta-feira, tendo acorrido ao local elementos e veículos do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu na quarta-feira um inquérito e começou já as averiguações no local onde ocorreu o acidente, disse à Lusa fonte daquele serviço.

No local estiveram também os técnicos da Câmara Municipal de Lisboa responsáveis pela fiscalização da obra.

Lusa

  • Morreu manobrador da grua que caiu em Lisboa

    País

    Um homem morreu esta tarde, na queda de uma grua, na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, em Lisboa. Trata-se do manobrador da grua, que ficou preso na cabine a 30 metros de altura. O homem foi retirado do local e levado para o Hospital de S. José. De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu pouco depois das três e meia da tarde. O trânsito está ainda cortado no sentido Saldanha - Marquês.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.