sicnot

Perfil

País

Plano Nacional de Vacinação vai sofrer alterações profundas

Plano Nacional de Vacinação vai sofrer alterações profundas

A vacina contra a tuberculose passa a ser dada apenas a crianças de grupos de risco. A vacina contra a menigite B vai ser grátis para crianças com problemas imunitários e a do papiloma humano passa a ser tomada aos 10 anos de idade. Novidades que vão ser apresentadas na próxima segunda-feira.

  • Vacina contra HPV mais eficaz e mais cedo no novo Programa Nacional

    País

    Uma nova e mais abrangente vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), com uma eficácia superior a 90 por cento contra o cancro do colo do útero, vai ser administrada às raparigas mais cedo, aos 10 anos. De acordo com a subdiretora geral da Saúde, Graça Freitas, esta é uma das várias novidades do novo Programa Nacional de Vacinação (PNV), que entra em vigor a 1 de janeiro de 2017.

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.