sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do cabo Raso até ao início da manhã, e vento fraco a moderado predominando de nordeste, soprando moderado de nor-noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do cabo Raso e pequena subida de temperatura.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul e nas zonas montanhosas da ilha e vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas.

Para os Açores, a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, neblinas ou nevoeiro, períodos de chuva, passando a aguaceiros durante a noite e vento fraco a moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 18 e 33 graus Celsius, no Porto entre 15 e 26, em Viana do Castelo entre 15 e 26, em Viseu entre 15 e 31, em Bragança entre 13 e 32, em Coimbra entre 15 e 31, na Guarda entre 14 e 28, em Castelo Branco entre 19 e 34, em Évora entre 17 e 36, em Beja entre 18 e 37, em Santarém entre 16 e 36, em Faro entre 22 e 29, no Funchal entre 18 e 25, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 18 e 23 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 22.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.