sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do cabo Raso até ao início da manhã, e vento fraco a moderado predominando de nordeste, soprando moderado de nor-noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do cabo Raso e pequena subida de temperatura.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul e nas zonas montanhosas da ilha e vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas.

Para os Açores, a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, neblinas ou nevoeiro, períodos de chuva, passando a aguaceiros durante a noite e vento fraco a moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 18 e 33 graus Celsius, no Porto entre 15 e 26, em Viana do Castelo entre 15 e 26, em Viseu entre 15 e 31, em Bragança entre 13 e 32, em Coimbra entre 15 e 31, na Guarda entre 14 e 28, em Castelo Branco entre 19 e 34, em Évora entre 17 e 36, em Beja entre 18 e 37, em Santarém entre 16 e 36, em Faro entre 22 e 29, no Funchal entre 18 e 25, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 18 e 23 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 22.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.