sicnot

Perfil

País

Apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos em 2015

Apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos em 2015

Na sequência das imagens publicadas hoje da "festa" na prisão de Sintra, três reclusos foram colocados em regime de segurança. O diretor-geral dos Serviços Prisionais diz que não pode garantir que estas situações não se repitam noutras cadeias. Contudo, assegura que vão ser reforçados os meios para combater a entrada de drogas e telemóveis nas prisões. O sindicato dos guardas diz que o problema é precisamente a falta de efetivos e a inevitável falta de controlo. Em 2015, foram apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos e a apreensão de droga aumentou 142%.

  • Autoridades vão investigar festa na prisão de Sintra
    1:27

    País

    A direção-geral dos serviços prisionais já mandou abrir um inquérito e garante que alguns dos responsáveis já foram colocados em regime de segurança.Já o sindicato da guarda prisional volta a dizer que o problema está na falta de pessoal e de controlo.

  • Drogas e telemóveis em festa na prisão de Sintra
    1:54

    País

    No Estabelecimento Prisional de Sintra, o consumo de droga, o tráfico e o uso de telemóveis foram filmados numa festa de reclusos. Nas imagens a que SIC teve acesso não se vê nenhum guarda por perto. São imagens que foram colocadas a circular pelos próprios reclusos nas redes sociais.

  • Reclusos em festa na prisão de Sintra
    0:30

    País

    A SIC teve acesso a imagens do interior do Estabelecimento Prisional de Sintra, onde se pode ver reclusos a consumir e a traficar droga. Além de utilizarem telemóveis, como neste caso durante o recreio, também foram registadas imagens de dezenas de presos numa festa, sem nenhum guarda prisional por perto.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14