sicnot

Perfil

País

Apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos em 2015

Apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos em 2015

Na sequência das imagens publicadas hoje da "festa" na prisão de Sintra, três reclusos foram colocados em regime de segurança. O diretor-geral dos Serviços Prisionais diz que não pode garantir que estas situações não se repitam noutras cadeias. Contudo, assegura que vão ser reforçados os meios para combater a entrada de drogas e telemóveis nas prisões. O sindicato dos guardas diz que o problema é precisamente a falta de efetivos e a inevitável falta de controlo. Em 2015, foram apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos e a apreensão de droga aumentou 142%.

  • Autoridades vão investigar festa na prisão de Sintra
    1:27

    País

    A direção-geral dos serviços prisionais já mandou abrir um inquérito e garante que alguns dos responsáveis já foram colocados em regime de segurança.Já o sindicato da guarda prisional volta a dizer que o problema está na falta de pessoal e de controlo.

  • Drogas e telemóveis em festa na prisão de Sintra
    1:54

    País

    No Estabelecimento Prisional de Sintra, o consumo de droga, o tráfico e o uso de telemóveis foram filmados numa festa de reclusos. Nas imagens a que SIC teve acesso não se vê nenhum guarda por perto. São imagens que foram colocadas a circular pelos próprios reclusos nas redes sociais.

  • Reclusos em festa na prisão de Sintra
    0:30

    País

    A SIC teve acesso a imagens do interior do Estabelecimento Prisional de Sintra, onde se pode ver reclusos a consumir e a traficar droga. Além de utilizarem telemóveis, como neste caso durante o recreio, também foram registadas imagens de dezenas de presos numa festa, sem nenhum guarda prisional por perto.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24