sicnot

Perfil

País

Apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos em 2015

Apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos em 2015

Na sequência das imagens publicadas hoje da "festa" na prisão de Sintra, três reclusos foram colocados em regime de segurança. O diretor-geral dos Serviços Prisionais diz que não pode garantir que estas situações não se repitam noutras cadeias. Contudo, assegura que vão ser reforçados os meios para combater a entrada de drogas e telemóveis nas prisões. O sindicato dos guardas diz que o problema é precisamente a falta de efetivos e a inevitável falta de controlo. Em 2015, foram apreendidos 1.756 telemóveis a reclusos e a apreensão de droga aumentou 142%.

  • Autoridades vão investigar festa na prisão de Sintra
    1:27

    País

    A direção-geral dos serviços prisionais já mandou abrir um inquérito e garante que alguns dos responsáveis já foram colocados em regime de segurança.Já o sindicato da guarda prisional volta a dizer que o problema está na falta de pessoal e de controlo.

  • Drogas e telemóveis em festa na prisão de Sintra
    1:54

    País

    No Estabelecimento Prisional de Sintra, o consumo de droga, o tráfico e o uso de telemóveis foram filmados numa festa de reclusos. Nas imagens a que SIC teve acesso não se vê nenhum guarda por perto. São imagens que foram colocadas a circular pelos próprios reclusos nas redes sociais.

  • Reclusos em festa na prisão de Sintra
    0:30

    País

    A SIC teve acesso a imagens do interior do Estabelecimento Prisional de Sintra, onde se pode ver reclusos a consumir e a traficar droga. Além de utilizarem telemóveis, como neste caso durante o recreio, também foram registadas imagens de dezenas de presos numa festa, sem nenhum guarda prisional por perto.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15