sicnot

Perfil

País

Foi esta manhã o exame que mais preocupa os alunos do secundário

Foi esta manhã o exame que mais preocupa os alunos do secundário

Os alunos de todas as escolas secundárias do país realizaram esta manhã a prova que normalmente mais preocupa: o exame de matemática do 11º e do 12º anos.

  • Ministério estima que 160 mil alunos do secundário realizem exames nacionais este ano
    2:32

    País

    Foi um dia de nervos para milhares de alunos do secundário. Milhares de alunos do ensino secundário realizaram hoje as provas de Português, de manhã, e de Filosofia, à tarde. A prova do 11º ano de Filosofia é facultativa mas este ano há mais inscrições do que em 2015. Cerca de 75 mil alunos fizeram a prova de Português do 12º ano que pesa 30% na nota final. O Ministério da Educação estima que 160 mil alunos do Secundário realizem exames nacionais este ano.

  • Dia de exames no 9º ano e secundário
    2:07

    País

    Os exames de Matemática do 9º ano, de História de 11º e 12º e ainda de Desenho do 12º ano, decorreram esta manhã. Cerca de 100 mil alunos estão inscritos para a primeira fase das provas finais do terceiro ciclo. No final do exame de Matemática os estudantes ouvidos pela SIC consideraram fácil o exame.

  • Começou hoje a primeira fase dos exames do 9º ano
    2:23

    País

    Começou hoje a primeira fase dos exames do 9º ano, os únicos que o Governo decidiu manter no ensino básico. Os alunos responderam às perguntas de Português. Também ouve exame de Física e Química e Geografia A do 11º ano.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.