sicnot

Perfil

País

Foi esta manhã o exame que mais preocupa os alunos do secundário

Foi esta manhã o exame que mais preocupa os alunos do secundário

Os alunos de todas as escolas secundárias do país realizaram esta manhã a prova que normalmente mais preocupa: o exame de matemática do 11º e do 12º anos.

  • Ministério estima que 160 mil alunos do secundário realizem exames nacionais este ano
    2:32

    País

    Foi um dia de nervos para milhares de alunos do secundário. Milhares de alunos do ensino secundário realizaram hoje as provas de Português, de manhã, e de Filosofia, à tarde. A prova do 11º ano de Filosofia é facultativa mas este ano há mais inscrições do que em 2015. Cerca de 75 mil alunos fizeram a prova de Português do 12º ano que pesa 30% na nota final. O Ministério da Educação estima que 160 mil alunos do Secundário realizem exames nacionais este ano.

  • Dia de exames no 9º ano e secundário
    2:07

    País

    Os exames de Matemática do 9º ano, de História de 11º e 12º e ainda de Desenho do 12º ano, decorreram esta manhã. Cerca de 100 mil alunos estão inscritos para a primeira fase das provas finais do terceiro ciclo. No final do exame de Matemática os estudantes ouvidos pela SIC consideraram fácil o exame.

  • Começou hoje a primeira fase dos exames do 9º ano
    2:23

    País

    Começou hoje a primeira fase dos exames do 9º ano, os únicos que o Governo decidiu manter no ensino básico. Os alunos responderam às perguntas de Português. Também ouve exame de Física e Química e Geografia A do 11º ano.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras