sicnot

Perfil

País

Ikea pede a clientes devolução de cancela para crianças por questões de segurança

O grupo sueco de mobiliário e decoração Ikea pediu hoje aos clientes para que devolvam as cancelas de segurança Patrull, produto destinado a crianças, compradas nas suas lojas, por questões de mau funcionamento.

Em comunicado, o grupo Ikea lamenta a situação e pede aos clientes que tenham adquirido aquele modelo de cancela de segurança que a devolvam na loja mais próxima, onde serão reembolsados na totalidade, não sendo necessária a apresentação do comprovativo de compra.

A decisão surge na sequência de "situações reportadas ao Ikea, a nível global, de que o fecho da grade de segurança se abriu inesperadamente, tendo havido casos de incidentes".

"A avaliação de segurança levada a cabo por uma entidade externa revelou que, apesar de todos os nossos artigos serem testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor, os mecanismos de fecho não são suficientemente fortes", salientou o grupo, justificando assim a decisão de pedir a devolução daquele produto.

Destacando que "as crianças são as pessoas mais importantes do mundo para a Ikea", o grupo frisou que tem "tolerância zero em relação à segurança dos produtos".

O Ikea referiu ainda que, para prevenir outros incidentes, as grades de segurança Patrull, Patrull Klamma e Patrull Fast foram retiradas de todas as lojas e já não se encontram à venda.


Com Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".