sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até final da manhã, podendo persistir no litoral da região norte ao longo do dia, e aumento de nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior norte e centro, com possibilidade de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral, em especial das regiões norte e centro, pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e descida da máxima, em especial nas regiões do interior norte e centro.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, possibilidade de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas e vento fraco a moderado de nordeste.

Para os Açores estão previstos períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento norte moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 27 graus Celsius, no Porto entre 17 e 22, em Vila Real entre 16 e 26, em Viseu entre 15 e 25, em Bragança entre 17 e 30, na Guarda entre 16 e 26, em Coimbra entre 17 e 26, em Castelo Branco entre 17 e 31, em Santarém entre 16 e 30, em Évora entre 16 e 33, em Beja entre 18 e 35, em Faro entre 19 e 26, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 17 e 22 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    A Direção-Geral da Saúde (DGS) diagnosticou mais dois casos de legionella ligados ao surto no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, que infetou até agora 56 pessoas, cinco das quais morreram.

  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto

    País

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir "a totalidade do dinheiro e os juros vencidos até à data", indicou um dos investidores.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.