sicnot

Perfil

País

Jovem de 20 anos morre afogado em praia fluvial de Gaia

Um jovem de 20 anos morreu hoje afogado na praia de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, confirmou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem havia sido resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

De acordo com fonte oficial do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, o jovem chegou já sem vida às urgências, onde uma equipa o esperava, depois de várias tentativas de reanimação ainda no local.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14