sicnot

Perfil

País

Jovem de 20 anos morre afogado em praia fluvial de Gaia

Um jovem de 20 anos morreu hoje afogado na praia de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, confirmou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem havia sido resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

De acordo com fonte oficial do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, o jovem chegou já sem vida às urgências, onde uma equipa o esperava, depois de várias tentativas de reanimação ainda no local.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14