sicnot

Perfil

País

Discussão na especialidade de projeto de lei sobre TDT adiada para a próxima semana

A discussão e votação na especialidade do projeto de lei que alarga a oferta na TDT foi hoje adiada para 05 de julho, disse à Lusa a presidente da comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

2009 - A televisão digital terrestre chega a 29 concelhos do país, entre eles Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Faro, Coimbra e Chaves.

2009 - A televisão digital terrestre chega a 29 concelhos do país, entre eles Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Faro, Coimbra e Chaves.

Para a reunião de hoje estava prevista a discussão e votação na especialidade do projeto de lei que conta com os contributos do Bloco de Esquerda (BE), PS, PCP e PEV, já que era esperado que o diploma ficasse aprovado esta semana.

No entanto, a discussão e votação "foi adiada para o próximo dia 05 [de julho]", disse Edite Estrela, explicando que tal se deveu "a um pedido do PSD".

O projeto de lei alarga a oferta de serviços de programas na televisão digital terrestre (TDT), garantindo condições técnicas adequadas e o controlo do preço, entre outras medidas.

Relativamente ao requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PS para a audição da direção do Sindicato dos Jornalistas e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sobre a inclusão de publicidade nos novos coletes para repórteres de campo, Edite Estrela adiantou que "foi aprovado por unanimidade".

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.