sicnot

Perfil

País

Discussão na especialidade de projeto de lei sobre TDT adiada para a próxima semana

A discussão e votação na especialidade do projeto de lei que alarga a oferta na TDT foi hoje adiada para 05 de julho, disse à Lusa a presidente da comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

2009 - A televisão digital terrestre chega a 29 concelhos do país, entre eles Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Faro, Coimbra e Chaves.

2009 - A televisão digital terrestre chega a 29 concelhos do país, entre eles Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Faro, Coimbra e Chaves.

Para a reunião de hoje estava prevista a discussão e votação na especialidade do projeto de lei que conta com os contributos do Bloco de Esquerda (BE), PS, PCP e PEV, já que era esperado que o diploma ficasse aprovado esta semana.

No entanto, a discussão e votação "foi adiada para o próximo dia 05 [de julho]", disse Edite Estrela, explicando que tal se deveu "a um pedido do PSD".

O projeto de lei alarga a oferta de serviços de programas na televisão digital terrestre (TDT), garantindo condições técnicas adequadas e o controlo do preço, entre outras medidas.

Relativamente ao requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PS para a audição da direção do Sindicato dos Jornalistas e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sobre a inclusão de publicidade nos novos coletes para repórteres de campo, Edite Estrela adiantou que "foi aprovado por unanimidade".

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22