sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente nublado no litoral da região Centro e com neblina ou nevoeiro até meio da manhã. O vento soprará em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 70 km/h no litoral e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

O instituto prevê uma pequena descida da temperatura máxima, em especial na região Sul, além de uma pequena descida também da temperatura mínima no interior Centro e na região Sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul e aguaceiros nas vertentes norte e terras altas até final da manhã.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos durante a manhã e o vento a soprar fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 26 graus Celsius, no Porto e Viana do Castelo entre 15 e 22, em Vila Real e Viseu entre 16 e 29, em Bragança entre 14 e 31, na Guarda entre 16 e 27, em Coimbra entre 15 e 26, em Castelo Branco entre 20 e 35, em Santarém entre 18 e 28, em Évora entre 16 e 34, em Beja entre 18 e 35, em Faro entre 22 e 29, no Funchal entre 21 e 24, em Ponta Delgada, Santa Cruz das Flores e na Horta entre 18 e 22.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.