sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões do interior até ao início da manhã e nas regiões do litoral oeste até ao final da manhã, podendo essa nebulosidade persistir no litoral centro durante todo o dia.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 65 quilómetros por hora, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima no litoral norte.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte nas terras altas.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos, em especial na madrugada e manhã, e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 25 graus Celsius, no Porto entre 16 e 22, em Vila Real entre 14 e 27, em Viseu entre 12 e 26, em Bragança entre 13 e 30, na Guarda entre 11 e 25, em Coimbra entre 16 e 25, em Castelo Branco entre 15 e 32, em Santarém entre 16 e 27, em Évora e Beja entre 14 e 31, em Faro entre 19 e 31, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada entre 17 e 23, na Horta entre 18 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 23.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.