sicnot

Perfil

País

Mariscador estrangeiro morre no rio Tejo

Um mariscador, com cerca de 50 anos, morreu hoje no rio Tejo, na zona de Samouco, em Alcochete, informaram os bombeiros voluntários de Alcochete.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

Manuel Almeida

"Durante a tarde, os Bombeiros Voluntários de Alcochete foram acionados através do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgente), para um afogamento na praia do Samouco, concelho de Alcochete. Na chegada dos meios ao local, verificou-se que a vítima estava afastada cerca quatro quilómetros da praia, na zona de lodo junto ao tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, tendo as equipas de socorro se deslocado apeadas até à vítima, iniciando-se o suporte básico de vida", referem os bombeiros em comunicado.

A vítima, segundo explicam as autoridades, é um mariscador de nacionalidade estrangeira com cerca de 50 anos.

Os bombeiros tiveram o apoio de outras entidades de socorro, uma vez que os acessos ao local eram difíceis, incluindo um helicóptero Merlin EH 101, da Força Aérea.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou à Lusa a ocorrência, referindo que estiveram no local os bombeiros de Alcochete, GNR, VMER do Hospital do Barreiro, Policia Marítima e um meio aéreo da base aérea do Montijo, num total de 23 operacionais.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.