sicnot

Perfil

País

Mariscador estrangeiro morre no rio Tejo

Um mariscador, com cerca de 50 anos, morreu hoje no rio Tejo, na zona de Samouco, em Alcochete, informaram os bombeiros voluntários de Alcochete.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

Manuel Almeida

"Durante a tarde, os Bombeiros Voluntários de Alcochete foram acionados através do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgente), para um afogamento na praia do Samouco, concelho de Alcochete. Na chegada dos meios ao local, verificou-se que a vítima estava afastada cerca quatro quilómetros da praia, na zona de lodo junto ao tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, tendo as equipas de socorro se deslocado apeadas até à vítima, iniciando-se o suporte básico de vida", referem os bombeiros em comunicado.

A vítima, segundo explicam as autoridades, é um mariscador de nacionalidade estrangeira com cerca de 50 anos.

Os bombeiros tiveram o apoio de outras entidades de socorro, uma vez que os acessos ao local eram difíceis, incluindo um helicóptero Merlin EH 101, da Força Aérea.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou à Lusa a ocorrência, referindo que estiveram no local os bombeiros de Alcochete, GNR, VMER do Hospital do Barreiro, Policia Marítima e um meio aéreo da base aérea do Montijo, num total de 23 operacionais.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.