sicnot

Perfil

País

Mariscador estrangeiro morre no rio Tejo

Um mariscador, com cerca de 50 anos, morreu hoje no rio Tejo, na zona de Samouco, em Alcochete, informaram os bombeiros voluntários de Alcochete.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

Manuel Almeida

"Durante a tarde, os Bombeiros Voluntários de Alcochete foram acionados através do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgente), para um afogamento na praia do Samouco, concelho de Alcochete. Na chegada dos meios ao local, verificou-se que a vítima estava afastada cerca quatro quilómetros da praia, na zona de lodo junto ao tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, tendo as equipas de socorro se deslocado apeadas até à vítima, iniciando-se o suporte básico de vida", referem os bombeiros em comunicado.

A vítima, segundo explicam as autoridades, é um mariscador de nacionalidade estrangeira com cerca de 50 anos.

Os bombeiros tiveram o apoio de outras entidades de socorro, uma vez que os acessos ao local eram difíceis, incluindo um helicóptero Merlin EH 101, da Força Aérea.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou à Lusa a ocorrência, referindo que estiveram no local os bombeiros de Alcochete, GNR, VMER do Hospital do Barreiro, Policia Marítima e um meio aéreo da base aérea do Montijo, num total de 23 operacionais.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57