sicnot

Perfil

País

Presidente reúne-se esta segunda-feira com os conselheiros de Estado

Presidente reúne-se esta segunda-feira com os conselheiros de Estado

O Presidente da República reúne-se esta segunda-feira com os conselheiros de Estado e a saída do Reino Unido da União Europeia será o tema em cima da mesa. A reunião decorre um dia antes de ser conhecida a decisão de Bruxelas sobre a aplicação de sanções a Portugal.

  • Com o Brexit "a situação passou a ser diferente"
    0:33

    Brexit

    Marcelo Rebelo de Sousa admite que a situação na Europa é diferente, após o referendo no Reino Unido. Hoje, em Mafra, o Presidente da República recusou comentar a reunião com os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus.

  • Marcelo e Costa pedem uma resposta rápida da UE em relação ao Brexit
    3:35

    Brexit

    Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Pedro Passos Coelho pediram uma resposta rápida da União Europeia aos resultados do referendo britânico. Todos admitem que o Brexit vai ter consequências em toda a Europa e em Portugal. Os líderes políticos acreditam no entanto que a mais velha aliança política do mundo vai fazer com quer os emigrantes portugueses não saiam prejudicados.

  • Tomaram posse os novos conselheiros de Estado
    2:16

    País

    Os novos conselheiros de Estado tomaram posse esta manhã. Há seis estreias entre os 20 conselheiros e, pela primeira, vez há cinco partidos políticos representados. Cavaco Silva tomou posse como conselheiro de Estado. No primeiro Conselho de Estado estiveram ainda presentes dois convidados: o presidente do Banco Central Europeu, Mário Draghi e o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.