sicnot

Perfil

País

Embarcação vira ao largo da costa da ilha de São Miguel

Uma embarcação de recreio virou hoje a cerca de uma milha de Ponta Garça, nos Açores, e uma das vítimas teve de ser reanimada após uma paragem cardíaca, disseram à Lusa fontes das forças de socorro.

Segundo o capitão do porto de Ponta Delgada, Martins da Cruz, foram as próprias pessoas a bordo da embarcação que deram o alarme, tendo sido conduzidos para terra por uma embarcação civil que se encontrava na zona de Ponta Garça, freguesia do concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

São ainda desconhecidas as causas do acidente, ainda de acordo com o capitão do porto de Ponta Delgada, estando-se a desenvolver esforços para trazer a embarcação para terra, devido ao perigo que constituiu para a navegação, bem como para proceder à necessária peritagem.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Vila Franca do Campo, Jorge Coutinho, as três pessoas que se encontravam a bordo serão familiares.

Uma delas entrou em paragem cardíaca, mas foi reanimada por elementos da corporação e conduzida ao hospital.

Os dois restantes elementos que seguiam a bordo da embarcação encontram-se estáveis, ainda segundo o comandante Jorge Coutinho.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".