sicnot

Perfil

País

Unidade que opera transexuais investigada por queixas à Ordem dos Médicos

Unidade que opera transexuais investigada por queixas à Ordem dos Médicos

A Inspeção-Geral das Atividades de Saúde investigou a única unidade pública que opera transexuais, depois da Ordem dos Médicos receber queixas. Concluiu-se que a unidade precisa de criar uma lista de espera específica para estes utentes e reforçar a equipa cirúrgica. A administração do Hospital de Coimbra diz que não está em causa a qualidade dos tratamentos.

  • Investigada unidade de saúde que opera transexuais
    6:00

    País

    A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde está investigar uma unidade no Hospital de Coimbra, que é a única que realiza cirurgias de mudança de sexo no Serviço Nacional.A Ordem dos Médicos recebeu queixas de transexuais insatisfeitos com a qualidade da técnica e com os tempos de espera. Há um ano, a situação foi denunciada numa reportagem da SIC.

  • Meses à espera para mudar de sexo
    11:06

    Reportagem Especial

    Dezenas de transexuais esperam há vários meses por uma cirurgia de mudança de sexo, alegando que o Hospital de Coimbra, o único a operar pelo Serviço Nacional de Saúde, não está a dar resposta. A direção da unidade diz que os tempos de espera estão dentro do previsto para doentes não urgentes. Em Portugal, há cerca de 150 transexuais, mas nem todos querem levar o processo cirúrgico até ao fim.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.