sicnot

Perfil

País

Unidade que opera transexuais investigada por queixas à Ordem dos Médicos

Unidade que opera transexuais investigada por queixas à Ordem dos Médicos

A Inspeção-Geral das Atividades de Saúde investigou a única unidade pública que opera transexuais, depois da Ordem dos Médicos receber queixas. Concluiu-se que a unidade precisa de criar uma lista de espera específica para estes utentes e reforçar a equipa cirúrgica. A administração do Hospital de Coimbra diz que não está em causa a qualidade dos tratamentos.

  • Investigada unidade de saúde que opera transexuais
    6:00

    País

    A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde está investigar uma unidade no Hospital de Coimbra, que é a única que realiza cirurgias de mudança de sexo no Serviço Nacional.A Ordem dos Médicos recebeu queixas de transexuais insatisfeitos com a qualidade da técnica e com os tempos de espera. Há um ano, a situação foi denunciada numa reportagem da SIC.

  • Meses à espera para mudar de sexo
    11:06

    Reportagem Especial

    Dezenas de transexuais esperam há vários meses por uma cirurgia de mudança de sexo, alegando que o Hospital de Coimbra, o único a operar pelo Serviço Nacional de Saúde, não está a dar resposta. A direção da unidade diz que os tempos de espera estão dentro do previsto para doentes não urgentes. Em Portugal, há cerca de 150 transexuais, mas nem todos querem levar o processo cirúrgico até ao fim.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24