sicnot

Perfil

País

Retomadas as buscas de inglês que caiu no Tejo

Foram retomadas, esta manhã, as buscas para encontrar o homem desaparecido desde sábado no rio Tejo.

MANUEL DE ALMEIDA

O inglês de 32 anos caiu de um barco na zona de algés, durante uma festa de despedida de solteiro. A queda aconteceu no sábado, por volta do meio dia.

Durante o dia de hoje, duas embarcações vão estar envolvidas nas operações de busca.

A polícia marítima esteve no local até ao pôr-do-sol de sábado a fazer buscas com o apoio de três barcos, uma equipa de mergulho e um helicóptero.

No domingo, o capitão do Porto de Lisboa e comandante local da Polícia Marítima, Malaquias Domingues, disse à Lusa que as buscas de foram infrutíferas, pois "o corpo ainda não apareceu", mas a averiguação feita pelas autoridades e os testemunhos prestados permitiram concluir que "a queda resultou de uma brincadeira e o respetivo autor foi constituído arguido".

Com Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.