sicnot

Perfil

País

Jovens das aldeias SOS atravessam Portugal em bicicleta

Jovens das aldeias SOS atravessam Portugal em bicicleta

Um grupo de dez jovens das aldeias SOS iniciou hoje uma travessia de Portugal, em bicicleta. Durante quase um mês vão percorrer o interior do país entre a aldeia transmontana de Rio de Onor, em Bragança e Faro, no Algarve, pedalando mais de 900 quilómetros.

  • Professor universitário atravessa Europa de bicicleta para ajudar pediatria do Porto
    2:42

    País

    O professor da Universidade de Coimbra António Girão, que todos os anos percorre parte da Europa em bicicleta, tem este ano um objetivo solidário. Quer apoiar a reconstrução da nova ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto. Partiu de Roterdão há quase um mês e pelo caminho visitou pediatrias de vários países. De regresso a Portugal, a primeira paragem foi em Bragança. António Girão pretende chegar ao Porto na próxima sexta-feira.

  • Lusodescentes pedalam de Paris até à Póvoa de Varzim para passar férias
    5:06

    País

    Um grupo de filhos de emigrantes portugueses em França veio de férias a Portugal mas de bicicleta. A ideia foi conhecer o trajeto exato que os pais fizeram, há décadas, quando emigraram. Foram mais de mil e 500 quilómetros entre Paris e a Póvoa de Varzim. Em média, os lusodescendentes percorreram 130 quilómetros por dia durante 14 etapas. O vento, o calor e as subidas de montanha foram as maiores dificuldades encontradas. Para apoiar no percurso, o grupo trouxe uma autocaravana. Alguns elementos não falam a Língua Portuguesa porque deixaram de praticar.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.