sicnot

Perfil

País

Jovens das aldeias SOS atravessam Portugal em bicicleta

Jovens das aldeias SOS atravessam Portugal em bicicleta

Um grupo de dez jovens das aldeias SOS iniciou hoje uma travessia de Portugal, em bicicleta. Durante quase um mês vão percorrer o interior do país entre a aldeia transmontana de Rio de Onor, em Bragança e Faro, no Algarve, pedalando mais de 900 quilómetros.

  • Professor universitário atravessa Europa de bicicleta para ajudar pediatria do Porto
    2:42

    País

    O professor da Universidade de Coimbra António Girão, que todos os anos percorre parte da Europa em bicicleta, tem este ano um objetivo solidário. Quer apoiar a reconstrução da nova ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto. Partiu de Roterdão há quase um mês e pelo caminho visitou pediatrias de vários países. De regresso a Portugal, a primeira paragem foi em Bragança. António Girão pretende chegar ao Porto na próxima sexta-feira.

  • Lusodescentes pedalam de Paris até à Póvoa de Varzim para passar férias
    5:06

    País

    Um grupo de filhos de emigrantes portugueses em França veio de férias a Portugal mas de bicicleta. A ideia foi conhecer o trajeto exato que os pais fizeram, há décadas, quando emigraram. Foram mais de mil e 500 quilómetros entre Paris e a Póvoa de Varzim. Em média, os lusodescendentes percorreram 130 quilómetros por dia durante 14 etapas. O vento, o calor e as subidas de montanha foram as maiores dificuldades encontradas. Para apoiar no percurso, o grupo trouxe uma autocaravana. Alguns elementos não falam a Língua Portuguesa porque deixaram de praticar.

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.