sicnot

Perfil

País

Corpo de cidadão inglês encontrado junto à Torre de Belém

A Polícia Marítima informou que encontrou o corpo do cidadão inglês desaparecido desde sábado, junto à Torre de Belém, em Lisboa.


"Trata-se do cidadão inglês desaparecido", disse à Agência Lusa, Malaquias Domingues, Capitão do Porto de Lisboa e Comandante Local da Polícia Marítima.

O corpo "foi encontrado pela Polícia Marítima as 13:20", já em "elevado estado de decomposição", informou a autoridade.

O cidadão inglês, de 32 anos, está desaparecido desde as 12:30 de sábado, depois de ter caído de uma embarcação turística para o rio Tejo.

O homem caiu enquanto participava no passeio com amigos, perto da torre do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego do Porto de Lisboa.

De acordo com o Comandante, a investigação está a decorrer nos "trémitos legais", tendo sido o corpo encaminhado para autópsia.

Lusa

  • Turista britânico continua desaparecido no Tejo
    1:46

    País

    A polícia marítima retomou as buscas para encontrar o turista britânico desaparecido este sábado no rio Tejo, na zona de Algés. O homem estava a bordo de um barco turístico e terá sido vítima de uma brincadeira.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.