sicnot

Perfil

País

Corpo de cidadão inglês encontrado junto à Torre de Belém

A Polícia Marítima informou que encontrou o corpo do cidadão inglês desaparecido desde sábado, junto à Torre de Belém, em Lisboa.


"Trata-se do cidadão inglês desaparecido", disse à Agência Lusa, Malaquias Domingues, Capitão do Porto de Lisboa e Comandante Local da Polícia Marítima.

O corpo "foi encontrado pela Polícia Marítima as 13:20", já em "elevado estado de decomposição", informou a autoridade.

O cidadão inglês, de 32 anos, está desaparecido desde as 12:30 de sábado, depois de ter caído de uma embarcação turística para o rio Tejo.

O homem caiu enquanto participava no passeio com amigos, perto da torre do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego do Porto de Lisboa.

De acordo com o Comandante, a investigação está a decorrer nos "trémitos legais", tendo sido o corpo encaminhado para autópsia.

Lusa

  • Turista britânico continua desaparecido no Tejo
    1:46

    País

    A polícia marítima retomou as buscas para encontrar o turista britânico desaparecido este sábado no rio Tejo, na zona de Algés. O homem estava a bordo de um barco turístico e terá sido vítima de uma brincadeira.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.