sicnot

Perfil

País

PSP deteve seis homens por furto qualificado em residências do Norte e Centro

M\303\201RIO CRUZ

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de seis homens suspeitos de mais de 20 crimes de furto qualificado a residências nas áreas do Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

"Através de arrombamento ou chave falsa, subtraíam todo o tipo de artigos de valor, nomeadamente artigos em ouro, prata, quantias em dinheiro, computadores, televisores, máquinas fotográficas e de vídeo", descreve o Comando Metropolitano do Porto da PSP, em comunicado.

A PSP acrescenta que os detidos estavam "referenciados pela polícia desde junho pela prática de cerca de 25 crimes de furto qualificado no interior de residência", dos quais "resultaram elevados prejuízos patrimoniais para as vítimas".

Os seis homens foram detidos na sexta-feira durante uma operação policial que incluiu quatro buscas domiciliárias e não domiciliárias nas áreas de Rio Tinto (concelho de Gondomar, distrito do Porto) e Santa Maria da Feira, esclarece a PSP.

Na ação da Divisão de Investigação Criminal, a PSP apreendeu dois carros, mil euros, "diversos objetos de joalharia, aparelhos audiovisuais e luvas e gorros", bem como "ferramentas diversas e utensílios usados no arrombamento e abertura de portas através de chave falsa".

De acordo com a PSP, os detidos, "sem residência fixa" em Portugal, têm entre 30 e 40 anos.

Os homens vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.