sicnot

Perfil

País

GNR deteve 174 pessoas no fim de semana, maioria por condução com álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado fim de semana 174 pessoas em flagrante delito, a maioria das quais por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu 291 doses de haxixe.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adiantou que, no fim de semana, deteve 174 pessoas em flagrante delito, 102 das quais por condução sob o efeito do álcool, 21 por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, seis por furto, três por violência doméstica e um por tentativa de homicídio.

A GNR informou também que foram apreendidas 291 doses de haxixe e 3,13 toneladas de bivalves.

No âmbito do trânsito, a GNR detetou 2.271 infrações, das quais 1.080 deveram-se a excessos de velocidade, 317 a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 104 a falta de inspeção periódica obrigatória.

Das infrações detetadas, 99 deveram-se a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 63 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 30 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 25 relacionadas com tacógrafos.

As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no comunicado


Lusa

  • GNR fechou A1 em megaoperação stop
    1:06

    País

    Mais de 600 condutores foram fiscalizados, na madrugada passada na A1, em Antuã, numa operação especial da GNR de combate à criminalidade. Uma pessoa foi detida por posse de estupefacientes e 10 foram alvo de contraordenação por posse de droga. Houve ainda condutores multados por infrações rodoviárias, três por excesso de álcool.

  • Operação "Verão Seguro" junta PSP e GNR
    1:44

    País

    Já está em marcha a Operação Verão Seguro, que junta a PSP e a GNR no reforço do policiamento durante o período de férias.As autoridades alertam para os cuidados a ter em zonas de praia ou de acesso a transportes públicos e lembram que os cidadãos podem pedir proteção mais atenta para as próprias casas antes de viajarem.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".