sicnot

Perfil

País

Quatro meios aéreos e mais de 300 operacionais combatem chamas em Braga

Mais de três centenas de operacionais e quatro meios aéreos foram mobilizados para o combate a 17 incêndios florestais no distrito de Braga, disse à agência Lusa o comandante distrital da proteção civil.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

© Jonathan Alcorn / Reuters

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Braga, Hercílio Campos, adiantou que o dispositivo que se encontra no terreno vai ser reforçado com meios de Vila Real, Lisboa e Porto.

"Os incêndios mais preocupantes são em Tamel (Santa Leocádia), no concelho de Barcelos, em Abacão, Guimarães e em Sequeira, Braga", adiantou aquele responsável.

"Para já não há habitações ameaçadas", referiu.

Hércilio Campos disse que "a principal dificuldade" da proteção civil prende-se com o "número excessivo de ocorrências, 17 no total, num distrito com 14 concelhos".

"Temos no terreno mais de 304 homens de 21 corpos de bombeiros", explicou, revelando que "a humidade muito baixa, algum vento e as zonas de decline" são as principais dificuldades com que se confrontam os bombeiros.

A página oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil contabiliza hoje, pelas 17:40, 580 fogos em todos o país, que mobilizavam 2.299 bombeiros, 797 viaturas e 15 meios aéreos.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17