sicnot

Perfil

País

Três detidos em buscas domiciliárias da PSP na Amadora

LUSA/ ARQUIVO

Três pessoas foram hoje detidas na sequência das dez buscas domiciliárias realizadas durante a operação da PSP de prevenção à criminalidade desenvolvida em quatro bairros da Amadora, avançou à Lusa fonte policial.

Segundo disse à Lusa o comissário Hugo Abreu, das relações públicas da PSP de Lisboa, foi realizada uma operação pela divisão da Amadora aos bairros da Cova da Moura, Casal da Mina, 6 de maio e bairro da Estrada Militar, do qual resultou a detenção de três pessoas.

Foi também apreendida droga, nomeadamente liamba, haxixe e cocaína, ainda em quantidade não quantificada, três caçadeiras, uma das quais de canos serrados e uma pistola, de acordo com o responsável.

A operação com o objetivo de travar crimes contra o património e roubos, foi levada a cabo pela divisão da Amadora, com a colaboração da Unidade Especial da Polícia, contou com a colaboração de várias equipas, num total de 150 operacionais.

A operação teve início pelas 7:00 da manhã de hoje, serviu igualmente para recolha de prova de processos em curso, segundo Hugo Abreu, tendo já terminado.

Atualizado às 11:10

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.