sicnot

Perfil

País

Turismo do Alentejo oferece postais personalizados aos turistas na praia

Turismo do Alentejo oferece postais personalizados aos turistas na praia

Para agradecer a preferência, o Turismo do Alentejo anda pelas praias a oferecer postais personalizados com a própria imagem dos turistas. Trata-se de uma ação integrada numa campanha que convida a desligar da agitação do dia-a-dia.

  • Portugal está na moda?
    0:32

    País

    Portugal tem serras e planícies, praias e boa gastronomia. Será por isso que está na moda? Hoje, na SIC Notícias, uma emissão especial, entre as 22:00 e as 24:00, sobre o setor do turismo em Portugal. Inclui reportagens, e diretos a partir de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Londres; debate em estúdio com Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto; Duarte Cordeiro - Vice Presidente da Câmara Municpal de Lisboa; Cristina Siza Vieira - da associação de Hotelaria de Portugal; Adolfo Mesquita Nunes - Ex-secretário de Estado do Turismo e Pedro Bingre, investigador e professor no Instituto Politecnico de Coimba.

  • Agosto e Algarve lideram as preferências dos portugueses
    1:14

    País

    O estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo indica que o Algarve mantém-se no topo das preferências dos portugueses. Oito em cada 10 portugueses vão gozar férias fora de casa este verão. E a maioria quer fazê-lo dentro do país, bem como no mês de agosto.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.