sicnot

Perfil

País

A ansiedade de quem espera pelos familiares emigrados

A ansiedade de quem espera pelos familiares emigrados

As férias estão à porta para milhares de emigrantes e cresce a ansiedade de quem espera por familiares que estão longe. Apesar de alguns terem vindo mais cedo, a maior parte tem viagem marcada para este fim de semana.

  • Emigrantes com chegada marcada para este fim de semana
    2:20

    País

    A GNR está com especial atenção a quem entra nas principais fronteiras do país. Às portas de Agosto, mês eleito para as férias dos emigrantes, os militares dão conselhos de segurança aos condutores. como é o caso da fronteira de Vilar Formoso.

  • Mais de 57 mil pessoas abandonaram Portugal em 2015
    1:04

    País

    O número de emigrantes portugueses aumentou em 2015. Os dados provisórios do Observatório da Emigração revelam que mais de 57 mil pessoas saíram do país no ano passado. O Reino Unido continua a ser o principal destino dos portugueses.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.